Sermões

Jesus ressuscitou!

 Jesus ressuscitou!


Jesus ressuscitou. Quem de nós, ao andar pelas ruas, ao andar de ônibus, de trem ou de carro, ao estar no seu emprego, lembra deste evento único na história? Único e de grande significado. Quando lemos as manchetes dos jornais, quando ouvimos o noticiário pelo rádio ou televisão, quem se lembra de que Jesus ressuscitou?
O quanto a nossa vida está impregnada deste espírito de vitória, poder e fidelidade? Até onde nossa vida é dirigida pelo leme da ressurreição?
Às vezes nós crentes vivemos uma vida desgraçada, pobre e sem sentido, e mesmo assim dizemos que cremos que Jesus ressuscitou. Dizemos que vivemos com Deus. Mas não há nada disso na nossa vida.
Romanos 5:17 “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só – Jesus Cristo.” Nós hoje estamos reinando com Cristo, em vida, na abundância da graça e do dom da justiça! É uma afirmação.
Há duas coisas aqui que mostram o que somos ao reinarmos com o Cristo ressurreto! Duas coisas que nos caracterizam:
- Somos discípulos de Jesus;
- Somos cidadãos do reino de Deus.
Como discípulos seguimos as suas pisadas e seus ensinos; Como cidadãos do reino vivemos na garantia do seu zelo e cuidado, do direito da cidadania.
1. O QUE SIGNIFICA SER DISCÍPULO DE JESUS?
Com base em alguns gomos do fruto do Espírito, podemos dizer que significa:
Significa compaixão pelos não crentes. Escravos do pecado e das obras da carne. “Pai, perdoa-lhes…” Lucas 23:34 “Como ovelhas que não tem pastor…” Mateus 9:36.
Significa amor no sentido de fazermos (atitude) o que estiver ao nosso alcance para que os pecadores encontrem Jesus. Paixão pelas almas.
Significa desprendimento e abnegação: No sentido de darmos o que temos, o que sentimos que Deus está pedindo, para que a Sua obra cresça. Ele cuida de nós!!! Mateus 6:33. Não precisamos estar presos a coisas materiais. Estamos presos a Jesus e a sua vontade.
Significa fé: Fé no sentido de crer em Deus. Crer que Deus deu seu Filho para morrer por nós, mas o ressuscitou. Se eu estiver em perigo de morte por amor a Cristo, Deus pode me proteger, ou pode me ressuscitar! Eu creio que o meu Deus pode? Hebreus 11:18. Levar a sua cruz. Viver e sofrer se for preciso, por amor ao evangelho.
Deus precisa fazer transformações aqui, e de tal forma que tenhamos certeza que o Jesus ressurreto está presente e que seus filhos anseiam viver esta ressurreição. Jesus ressuscitou. Somos discípulos do Jesus que ressuscitou?
2. O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO DO REINO?
Colossenses 1:13 “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” Temos (presente) a gloriosa vida de cidadãos do reino de Deus.
Significa ser cidadão de um reino que não é deste mundo. João 18:36. Não é ideológico, não é político, não é material, não é temporal. É celestial, é divino, e é eterno.
Significa ser cidadão de um reino que é poder. I Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” I Tessalonicenses 1:5.
Significa ser cidadão de um reino eterno. II Pedro 1:11 “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
Significa ser cidadão de um reino que nunca será abalado. Hebreus 12:28,29 “Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.”
Significa ser discípulo de Jesus.
CONCLUSÃO:
Jesus ressuscitou! Como conseguimos viver nesta terra sem sermos notados sendo discípulos de Jesus e cidadãos de um reino incomparável? Em Hebreus 12:29, a Bíblia diz que Deus “é um fogo consumidor” e que seja este fogo como fogo que abala o reino do inimigo, e com Ele possamos conquistar cada vez mais pessoas para Cristo. Que este fogo comece a arder em nossos corações e vidas, pela ação do seu Espírito. Que a igreja seja um corpo vivo. Que você seja um discípulo vivo. Jesus ressuscitou!



A defesa da nossa fé

 A defesa da nossa fé


Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Defender = Proteger, Salvaguardar, interceder, intervir, pedir por.
O que é defender a fé? E como fazer esta defesa? Visto que hoje se defende-se tantas coisas, a fauna e flora, direitos dos mais diversos, inclusive direitos que não há nenhum respaldo bíblico, defende-se o direito de ir e vir, o da opção sexual, e assim por diante, /- O que nos deixa triste como cristãos que somos, é muitas vezes observar, que não defendemos, como devia a fé que abraçamos, e o perigo deste descaso, e o conformar-se com o jogo mundano, e não fazer absolutamente nada para reverter esta situação.
1 – A Bíblia diz que somos soldados de Cristo II Timóteo 2:3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
A)    A função do soldado é proteger, e salvaguardar, lutar, e defender; A nossa fé, que veio do próprio Deus, é um bem preciosismo, é uma arma invisível capaz de vencer adversidades físicas e espirituais, a fé é um instrumento tão maravilhoso, concedido aos homens que nos da poder de materializar o invisível, o que ainda não é, o que ainda não tem forma, como desejos, sonhos, e visualizar as esperançam. Hb 11:1:3
B)    V.6 Convictos, que fomos alcançados pelo amor de Jesus, no primeiro momento, o da novidade, divulgamos a decisão, falamos que agora somos crentes, passado o tempo neo natal, vem a necessidade de alimentar-se de sólidos alimento, para superar as investida que satanás freqüentemente faz aos crentes.
C)    V.7:8 Este é o momento, em que muitos pescadores de aquário, buscam, os peixes mais tolos, para confundir as mentes, /- As companhias do velho homem, precisam ser descartadas, o envolvimento com atitudes passadas, pode trazer sérios prejuízos espirituais, quando nos deixamos nos levar por eles, e corremos o serio risco de apostatar da nossa fé, e do primeiro amor Apocalipse 2.2:7
2 – O homem costuma defender tudo o que conquistou
A)    V.8 Partindo deste principio material, porque muitos não defendem a fé, que é um patrimônio espiritual; A fé não é um bem de consumo, em que possa ser descartada, ela é um bem de valor incalculável, ela é a moeda que compra o nosso passaporte para o céu através da fé Abraão conquistou o preciosismo galardão, Gn15:1 Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão
B) Que o Deus de Abrahao Isaque e Jacó, nos ajude a permanecer firme, que a alegria do encontro com Cristo, não seja passageiro, mas continuo e crescente, que o Espírito de Deus, nos ilumine, de maneira tal, que busquemos os melhores dons para trabalharmos na causa do mestre, O Apostolo Paulo nos orienta a busca-los I Corintios 12:31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
3 – 2Timóteo 3.10:13 Paulo apostolo de Jesus nos dá orientações para perseverar na fé.
A)    Paulo escreve ao jovem Timóteo e a nos hoje, falando da importância, em permanecer leal na verdade, perseverar, é não dar ouvidos a boatos, dicenssoes, partidos, ou novidades, que aparecem, /- Temos um espírito, renovado, portanto totalmente capaz de analisar e julgar, tudo que é bom e reto, e o que Deus se agrada em nossas vidas,
B)    Rm 5.1:4 A perseverança, nos faz conhecer a Deus mais de perto, na perseverança enfrentamos lutas, ela produz experiências e nos traz paciência; /- Através dela a perseverança, conhecemos o agir de Deus em todos os departamentos de nossas vidas; /- Perseverando, enfrentamos crises familiares, profissionais, internas, quando entramos em duvidas, ou angustias, Deus se faz presente em nossas vidas, nestes momentos, quando ficamos só.
CONCLUSÃO
A Bíblia em muitos livros, versículos, e através de muito de seus escritores, falam, e incentivam o povo de Deus a perseverar na fé, vemos nisto, que esta preocupação sempre foi dos homens de Deus que dirigiam seu povo, e porque não dizer que o próprio Deus, sempre exortar a nos nesta fidelidade. A serie que hoje esta na TV Sansão e Dalila, é uma destas paginas que relata, a preocupação divina, em relação a nossa fidelidade, a sua palavra, que Deus nos ajude a não esquecer do nosso primeiro encontro que tivemos com ele através de seu filho Jesus Crist

Nenhum comentário:

Postar um comentário